O MSN vai acabar?

Acho que vou abrir uma categoria de utilidade pública no blog, tem muita coisa rolando na Internet que as pessoas não deviam, mas acreditam!

Bom, a balela dessa vez não é sobre os ET’s de 14 de novembro, nem sobre o fim da terra em 2012. Agora trata-se do MSN parar de funcionar, engraçado, pois outro boato que surgiu, mas não tive tempo de postar foi que o Orkut saiu do ar a alguns dias (como já devem ter notado, foi outra grande mentira).

Bom, essa imagem aqui é a mensagem que recebi de um amigo:

O MSN vai parar?

O MSN vai parar?

Bom, vamos as mentiras contidas nesse texto:

1 – Andy e John, se existissem, colocariam também seus sobrenomes e cargos específicos na mensagem, não apenas os primeiros nomes e cargos “genéricos”.
2 – Eles não escreveriam com essa quantidade de erros ortográficos!
3 – O Verão de 2008 (se considerado como o começo do ano) já foi a algum tempo, se considerado o final do ao, ainda está por vir. Porque a informação não foi uma data exata?
4 – 78 nomes livres? Quer dizer que o Messenger só vai funcionar para 78 pessoas no Brasil? No mínimo cômico!
5 – Já há uma versão paga do HOTMAIL e do MSN (para MAC), não há porque tornar todo o serviço pago.
6 – Como eles vão saber se a mensagem foi enviada para 18 pessoas? Não há como rastrear isso! Ou você acha que eles destrincharão todos os bancos de dados do messenger em busca de 78 pessoas que enviaram a mensagem para 18 pessoas? Já foi enviada tanta coisa por MSN para diversas pessoas, que eu até desconfio que isso tudo seja salvo em um banco de dados.
7 – É mais fácil usar o MSN Plus para deixar seu nick azul. Tenta enviar isso pra 18 pessoas pra ver se seu nick fica azul!
8 – Entra no site http://www.msn.com, você verá que não há absolutamente nada sobre isso. (eu nem entrei, mas tenho certeza!)
9 – Essa mensagem não seria enviada por msn, e-mail ou SMS. Seria transmitida em uma coletiva de imprensa e teria repercursão mundial (você viu algo nos jornais?).
10 – Os dois serviços (MSN e Hotmail), mesmo os gratuitos, geram muito lucro para o pessoal da Microsoft (mesmo eles fazendo novs versões de ambos os produtos com cada vez mais rejeições), não há porque torná-los pagos.
11 – Caso isso realmente acontecesse, os milhões de usuários do Messenger migrariam para outro serviço, que oferece as mesmas facilidades e é gratuito. Eles não ganhariam nada com isso, alias, perderiam muito dinheiro. Seria isso uma volta do ICQ? Eu gostaria de acreditar que sim, mas sozinho não posso fazer nada, alem do que a mensagem é uma grande farça.

Então pessoal, por favor! O MESSENGER NÃO VAI SAIR DO AR, NÃO VAI SE TORNAR PAGO, SEU NICK NÃO VAI FICAR AZUL (ao menos que você queira), O ICQ NÃO VAI VOLTAR A SER UTILIZADO PELA GALERA (o que é uma pena) e VOCÊ NÃO PRECISA ENVIAR NADA PARA SEUS AMIGOS (dê pulinhos de alegria se você não tem 18 amigos!).

Bom, caegoria UTILIDADE PÚBLICA criada, caso estejam em dúvida sobre qualquer informação que tenha a ver com o mundo digital (foco do blog) entre em contato comigo e envie a dúvida que eu posto aqui, assim como você muitas pessoas possuem dúvidas sobre informações divulgadas na internet, e acredite, um número ainda maior de pessoas cai em várias mentiras que rodam por aí, chegam até a ter cartões clonados, contas de banco zeradas e vários vírus no computador (viva o MAC, que não pega virus!).

Abraços a todos!

10 respostas para O MSN vai acabar?

  1. Parabéns pelo Blog! Esclarece muito essa questão! Eu tinha tentado para os mesmos fatores que foram observados nessa mensagem! Joguei a mensagem no Word e vi vários erros ortográficos! Agora! Imagine que a TV aberta fosse paga! Muita gente não iria aderir ao serviço! Com isso muitas empresas cancelariam contratos milionários de publicidade! E outra, para que os nomes possam ser repetidos no MSN eles poderiam gerar outro final depois do “@”. Por exemplo, “@hmail.com”, “@hotemail.com”, ou outros! Qualquer letra nova geraria milhões de novas contas disponíveis! E é isso! Eu poderia ficar a tarde toda falando dos defeitos dessa noticia, mas ta ai o básico! Falou!

  2. Tiago disse:

    Faltou lembrar o porquê surgem essas mensagens né?
    O que esses farsantes querem é nossa lista de contatos pra aumentarem o banco de dados para futuros envios de mensagens maliciosas.

    Abração.

    E aquela nossa parceria?
    Estou com seu link no meu blog…

  3. Mauro, de Catag. MG disse:

    Galera,vcs são demais! Eu também recebi a mensagem malicosa de que o msn vai acabar, vcs reforçaram o que eu havia pensado, de que tudo isso é uma farsa. Obrigado por prestarem esse grande serviço em defesa de usuários desavisados da grande rede. Parabéns pela iniciativa!

  4. vlw mesmo sempre pude contar com este blog ele é d+
    recebia está mensagem agora
    e estou masi calmo agora vou vim aki todos os dias

  5. Leidison disse:

    Parabéns pelo blogger sua página pé muito limpa e usa uma linguagem de facil entendimento e com um otimo censo de humor
    parabéns

  6. Joy... disse:

    Parabéns!!! Muito bem feito! Já enviei por email pra um monte de amigos enganados pelo “mito do msn”..

    Bjus!!

  7. Patricia disse:

    Sem comentários!!!!
    Adorei a explicação.
    Parabéns mesmo.

  8. vinicius disse:

    ja vi o site não tem nada , se que engana burro

  9. Daniel disse:

    MAC não pega vírus vírgula. Que é bem menos frequente que windows é sim, mas dizer que não pega é uma inverdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: